De Araucária, startup é o "uber dos combustíveis"

29/07/2019

A startup GAS4US nascida em Araucária, região metropolitana de Curitiba, se prepara para o lançamento de seu aplicativo que promete revolucionar o mercado de combustíveis. É destinada a proprietários de postos que desejam modernizar sua operação, atraindo novos clientes que gostam de comodidade e preços baixos, sem abrir mão da qualidade. Dessa forma, a GAS4US se constitui como uma espécie de "uber dos combustíveis", onde o cliente localiza facilmente os postos mais próximos e com os melhores preços.

O aplicativo será lançado oficialmente durante a ExpoPostos & Conveniência 2019, que ocorrerá em São Paulo entre os dias 13 e 15 de agosto. Esta feira é considerada a maior do setor no Brasil e ocorre a cada 2 anos. O proprietário de posto que visitar a feira poderá conhecer o aplicativo e efetuar o seu credenciamento.

A GAS4US é a primeira e única startup do Brasil a oferecer esse serviço sem vínculo com grandes empresas do setor, o usuário poderá utilizar o aplicativo em qualquer posto credenciado, independente se o mesmo é bandeirado ou não.

O aplicativo estará disponível tanto para Android como para iPhone. Outro diferencial do aplicativo é que o usuário não tem nenhum custo adicional e nem é obrigado a mudar a forma como abastece. Basta ir até um posto credenciado, abastecer normalmente, gerar o token para validação e pronto, já economizou.

O uso do aplicativo também aumenta a segurança do usuário. Ele funciona como uma espécie de "carteira virtual", onde o usuário coloca créditos previamente, diretamente do aplicativo, através de cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência bancária. Após o abastecimento, o usuário informa o valor no aplicativo e gera um token. Apenas informando o token o abastecimento já é validado, evitando assim a exposição do cartão de crédito, que muitas vezes é alvo de clonagem e fraude.

O token gerado tem validade de apenas alguns minutos e só é válido se gerado dentro do posto, a startup utiliza modernos recursos de segurança como geolocalização, blockchain e criptografia. Ao gerar o token o usuário informa o valor registrado na bomba. Após a validação, o aplicativo calcula o desconto que foi ofertado pelo posto e cobra apenas o valor promocional. O usuário não tem nenhum custo ou cobrança adicional para utilizar o aplicativo.

Após o abastecimento o usuário pode avaliar o posto, dando notas para o atendimento, limpeza e organização e até mesmo para a qualidade do combustível. Estas notas ajudam os outros usuários a determinar se o posto presta um bom serviço e também ajudam o posto a buscar meios de melhorar, se diferenciando dos concorrentes.

O usuário do aplicativo pode ainda transferir créditos para familiares ou amigos, facilitando assim o controle dos abastecimentos dos familiares ou tornando prático a divisão dos custos daquela viagem entre amigos.

O posto credenciado é exibido para os usuários no aplicativo, que, para o posto, deve ser encarado como uma moderna ferramenta de marketing. Para oferecer uma promoção ele não precisa alterar o seu preço de bomba e nem colocar cartazes ou outras formas de divulgação. Basta cadastrar uma promoção, e o melhor, ele pode determinar os dias e horários que a promoção estará ativa, atraindo assim clientes em dias e horários de baixo fluxo por exemplo, maximizando sua estrutura. Por não ter que mudar o seu preço de bomba, qualquer promoção do posto atinge apenas os usuários do aplicativo, ou seja, os clientes que já são do posto não são afetados, assim ele não precisa reduzir os seus ganhos para os clientes regulares e irá atrair novos clientes que buscam menores preços.

O posto credenciado paga apenas uma taxa fixa sobre o valor abastecido, não tendo nenhum outro custo adicional. Com isso, ele pode fazer quantas promoções desejar e só será cobrado pelas vendas realizadas pelo aplicativo.

O aplicativo estará presente nas principais cidades do Brasil e o proprietário de posto que desejar se credenciar, deve acessar o site https://www.gas4us.com ou enviar um e-mail para contato@gas4us.com solicitando maiores informações.


Confira a apresentação.